CicloFaixa de Lazer São Paulo ganha dois novos trechos

A CicloFaixa de Lazer São Paulo, patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, ganhou, na última sexta-feira (12), e no domingo (14), dois novos trechos, que serão ativados juntamente com todas as ciclofaixas de lazer da cidade, das 07h às 16h. Na sexta, começou a operar a extensão interligando a Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte à Ciclovia Braz Leme. O prolongamento, pela Av. Santos Dumont, terá 500 metros de extensão nos dois sentidos. A Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte liga a Praça Heróis da FEB à estação Parada Inglesa do Metrô.

No domingo, 14, a Ciclofaixa do Centro-Paulista passou a contar com uma interligação até a Praça Dom José Gaspar. O trajeto possui um espaço ajardinado, atrás da Biblioteca Municipal Mario de Andrade, onde aos domingos acontece o Projeto Piano na Praça. O novo trajeto terá 300 metros de extensão. O projeto é coordenado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com a incorporação das duas extensões, São Paulo passará a contar com 82,3 km de ciclofaixas (ida e volta) que reúnem em média 100 mil pessoas a cada domingo ou feriado nacional. O Grupo Bradesco Seguros é o patrocinador do projeto desde a sua inauguração, em 2009. A CicloFaixa de Lazer São Paulo integra movimento “Conviva”, uma iniciativa do Grupo Segurador, que visa promover a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres. Na sexta e no domingo, o Grupo Bradesco Seguros disponibilizou tendas do SOS Bike – oferece
ndo pequenos reparos nas bicicletas, como troca de corrente, acerto na altura do banco e calibragem de pneu –, além do serviço de empréstimo de bicicletas.

As ciclofaixas operacionais de lazer surgiram em 2009 com ligação dos Parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, num percurso de 5 km. Em seguida, a ciclofaixa cruzou o Rio Pinheiros até o Parque Villa-Lobos. Meses depois, nova ampliação: tanto em extensão (7,5 km em cada sentido, fazendo a ligação entre o Parque do Povo e a Avenida Jornalista Roberto Marinho), quanto em permanência (até às 16h).

Em março deste ano, mais duas ciclofaixas foram inauguradas: a CicloFaixa de Lazer da Zona Norte (4 km em cada sentido, ligando a Praça Heróis da F.E.B. à Estação do Metrô Parada Inglesa, com acesso ao Parque da Juventude) e a  CicloFaixa de Lazer da Zona Leste (7 km em cada sentido, ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, onde está situado o Parque Linear Engenheiro Werner Zulauf – Tiquatira). No início de setembro, a CicloFaica da Avenida Paulista foi  incorporada ao projeto com extensão de 5km(ida e volta).

No related posts.

Still quiet here.sas